top of page
  • Foto do escritorFrancisco Weyl

Sessão de filmes no Patal revela realizadores locais

Já há três que o FICCA desenvolve ações cinematográficas entre estudantes desta escola pública, resultando destas vivências a produção de projetos audiovisuais de curta metragens feitos com celulares, de baixo orçamento, mas impactantes na cena cultural local.

A parceria entre FICCA - Festival Internacional de Cinema do Caeté e o Patal tem apoio local do coordenador pedagógico e dos professores e direção da escola Lauro Barbosa dos Santos, e mesmo a Secretaria municipal se sensibilizou com a ação, professor José Carlos Barroso.

Barroso também é um documentarista autoral, que tem um estilo próprio de filmar com sua câmera em plano sequência e som direto, realizando uma verdadeira antropologia das imagens com sensibilidade pedagógica e coragem artística, tornando-se hoje um dos mais autênticos representantes do cinema de guerrilha da Amazônia Paraense.

Ele chegou a ser premiado com Menção Honrosa pela FICCA e este ano vai estrear o filme RIO GRANDE DAS MEMÓRIAS, na sessão cineclubista que acontecerá na noite do dia primeiro de Dezembro, na praça da comunidade do entorno da escola Lauro Barbosa dos Santos.

(Este é o texto que a comunidade do entorno da escola Lauro Barbosa dos Santos, na Vila do Patal irá ouvir na carretinha de som.)

Venha participar do nono Festival Internacional de Cinema dos Caetés (FICCA)! A Escola Lauro Barbosa convida os moradores da comunidade da Vila do Patal para o evento que acontecerá no dia 1º de dezembro, às 19 horas, na praça da comunidade. Contamos com a presença de todos! Não perca essa oportunidade única de prestigiar o cinema e se divertir em família.


Belém do Pará, 21 de Novembro de 2023


Carpinteiro de Poesia Francisco Weyl

DIRETOR



13 visualizações0 comentário
bottom of page