top of page

Parceiros

Atualizado: 17 de mar. de 2021


ROSETI DO SOCORRO ARAUJO – Associação de Remanescentes Quilombolas do América


Estudante de Assistente Social, preside a Associação de Remanescentes Quilombolas do América, onde trabalha como funcionária pública municipal, exercendo a função de Agente Comunitária de Saúde no Quilombo do América, em Bragança do Pará. Mãe de três filhos, e casada, atua em movimentos étnicos, culturais, e de gêneros, como o Mocambo, o movimento popular camponês, e o movimento de mulheres do Quilombo, sendo parceira do FICCA.


LUZ HENRIQUE BRITO FERREIRA – Academia de Letras do Brasil – Seccional Bragança


Nascido em Bragança, no inicio da primavera de 1993, criou-se às margens do Rio Caeté, na Vila de Caratateua, onde, em sua adolescência, começou a escrever poemas livres, dos quais alguns foram publicados na antologia Pérola do Caeté, no início de sua juventude foi articulista dos Jornais “A Tribuna do Caeté” e “Correio Bragantino”. Por sua dedicação iniciou os estudos em Direito na UFPA em 2013, onde teve contato com diversos projetos envolvendo os estudos dos Direitos Humanos, por meio dos quais enfrentou a problemática da criminalidade, seus aspectos socioeconômico e o punitivismo populista em seus textos acadêmicos.


Em 2016 tomou posse na Cadeira nº 48 da Academia de Letras do Brasil, Seccional Bragança/PA, em 2018 colou grau na Centenária Faculdade de Direito da UFPA, em seguida tornou-se advogado, inscrito na seccional da OAB do estado do Pará sob o nº 27.197 e em 2020 foi eleito Presidente da Seccional da Academia de Letras em Bragança/PA.


CARLOS ROBERTO AMORIM – Programa Tô na Rede / Projeto Aluno Repórter / Rádio Educadora de Bragança


46 visualizações0 comentário
bottom of page