top of page
  • Foto do escritorFrancisco Weyl

FICCA retoma projeto A IDADE DA MORTE com Amazonas, Amazonas, de Glauber Rocha

FICCA retoma projeto A IDADE DA MORTE com filme Amazonas, Amazonas, de Glauber Rocha

Entre os diversos conteúdos criados e desenvolvidos pelo Festival Internacional de Cinema do Caeté está o projeto A idade da Morte, de Mateus Moura e Francisco Weyl, cujo lançamento ocorreu em Agosto.

Para fechar o ano e abrir os caminhos do projeto para 2024, a dupla de organizadores vai exibir o curta metragem AMAZONAS, AMAZONAS, de Glauber Rocha, no âmbito da programação cineclubista do FICCA.

A sessão ocorrerá na Quadra B, Gleba 1, Nova Marambaia, pouco antes da sessão dedicado ao poeta Clei Sousa, homenageado pelo FICCA, e convidado a exibir e falar sobre a sua experiência com poesia expandida e poéticas visuais.

Além da sessão, haverá performance, e rodas de conversas e de músicas, de carimbo, declamação poética, com Larissa Mê, Ana Fabe, Mateus Moura, Cuité e Buscapé Blues, além do Carpinteiro de Poesia.

Dia 16.12, a partir das 15hs, com distribuição de maniçoba para alegrar um convívio político e cultural de encerramento do IX FICCA.

Chega junto, será bem vindo.

Francisco Weyl, DIRETOR DO FICCA

 



AMAZONAS, AMAZONAS

Sinopse

Filme encomendado pelo Departamento de Turismo e Promoções do Amazonas, sobre as belezas e riquezas naturais da região Amazônica.

"Cheguei no Amazonas com uma idéia pré-concebida e descobri que não existia a Amazônia lendária e mágica, a Amazônia dos crocodilos, dos tigres, dos índios..."

Glauber Rocha (Revolução do Cinema Novo, p 79. 1996).

14 visualizações0 comentário
bottom of page