top of page
  • Foto do escritorFrancisco Weyl

Cinema de Guerrilha do FICCA chega ao Município de Augusto Correa

Atualizado: 28 de nov. de 2022

O professor de História José Carlos Barroso, diretor da Escola Municipal Lauro Barbosa dos Santos Cordeiro, Vila do Patal, Município de Augusto Correa, abriu as portas para mais duas oficinas relâmpagos do FICCA.

Barroso obteve Menção Honrosa do FICCA com o filme documental “Cordão de Pássaro Tem-Tem”, uma forma de resistência da comunidade da Vila dos Lucas, e agora articulou parceria com o festival - que está na sua oitava edição, e pela primeira vez com ação em Augusto Correa.

As dinâmicas pedagógicas das oficinas serão diferenciadas para grupos de alunos entre 12 e 18 anos, que serão estimulados a tomar posse de suas faculdades criativas para desenvolver de forma coletiva ideias de roteiro, produção, realização e montagem audiovisual, tendo como suporte o celular.

É mais um desafio que o FICCA aceita, ao mesmo tempo que se coloca à disposição de pessoas interessadas em desenvolver seus projetos audiovisuais a partir dos conceitos definidos e aplicados pelo festival, quais sejam as poéticas da gambiara, as tecnologias do possível, as estéticas de guerrilhas.



SERVIÇO

O QUE ? Oficina de Cinema de Guerrilha

ONDE: Escola Municipal Lauro Barbosa dos Santos Cordeiro, Vila do Patal, Município de Augusto Correa

QUANDO: Dia 1º de Dezembro, das 9h/12h e das 14/16h

RESPONSÁVEL: Francisco Weyl e José Carlos Barroso



...

VIII FICCA é organizado pela ARTE USINA CAETÉ, em parceria com o Centro Cultural Cineclube Casa do Professor, Cineclube Amazonas Douro, WFK-Direitos Humanos, Multifário Arte, com patrocínio do Governo do Pará, via Lei Semear/Fundação Cultural do Pará, Prêmio Preamar/Secretaria de Estado da Cultura.

© FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ

Curador: Carpinteiro de Poesia

53 visualizações0 comentário
bottom of page