Francisco Weyl
FICCA arranca com projeções e rodagens de curtas-metragens
Começa neste dia sete, um dia antes do feriado, o VIII FICCA – Festival Internacional de Cinema do Caeté.
A primeira ação do festival que é aberto e descentralizado por excelência, será no auditório do IFPA de Bragança, com as competições de curtas metragens.
De seguida, haverá rodagem do curta 7Pontes, de Marcelo Rodrigues e Francisco Weyl, a partir de texto escrito e narrado pelo poeta pescado Manoel Ramos.
À tarde, 15h, segue a quinta e última roda de conversa através da Rádio Rosário FM 106.7, através do programa Be-a-Bá Aluno Repórter, do professor e radialista Beto Amorim.
O tema da conversa é o cinema afro-luso-amazônico, com os realizadores Luís Costa, de Portugal, e Júlio Silvão, de Cabo Verde, Marcelo Rodrigues, do Pará, com mediação de Dani Franco.
Nessa mesma hora o carpinteiro de poesia Francisco Weyl estará no Sem Censura para falar da VIII edição do FICCA.
De seguida, pelas 16hs, o FICCA aporta no Patal, Augusto Correa, para acompanhar a Mostra Pedagógica da Escola Lauro Barbosa, onde ocorreu a Oficina de Cinema, dia primeiro.
A maratona do dia 7 prepara o que vem aí dia 8 de Dezembro, dia de N.Sra. da Conceição.

O FICCA é um festival aberto, inclusivo e descentralizado, que ocorre o ano todo mas cuja culminância acontece entre 8 e 10 de Dezembro, entretanto, este ano, em razão da Copa, algumas atividades foram antecipadas e outras tiveram suas datas transferidas, com o festival se adaptando às demandas das realidades das comunidades com as quais ele dialoga no momento da sua instalação coletiva.
VIII FICCA é organizado pela ARTE USINA CAETÉ, em parceria com o Centro Cultural Cineclube Casa do Professor, Cineclube Amazonas Douro, WFK-Direitos Humanos, Multifário Arte, com patrocínio do Governo do Pará, via Lei Semear/Fundação Cultural do Pará, Prêmio Preamar/Secretaria de Estado da Cultura.
© FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ
Curador: Carpinteiro de Poesia
#ficca #ficcafestival #ficcacinema #viiificca #cinemaamazônico #cinemadocaeté #bragançadopará #estéticasdeguerrilhas #tecnologiasdopossível #poeticasdagambiarra #carpinteirodepoesia