FICCA realiza última das cinco mostras de conversas que antecederam à sua VIII edição.
África, Amazônia e Portugal na roda de conversa do FICCA, através da Rosário FM 106.7, Programa Be-a-Bá Aluno Repórter de Bragança do Pará.
Sob o comando do professor e radialista Beto Amorim, os realizadores Luís Costa, de Portugal, e Júlio Silvão, de Cabo Verde batem um papo sobre as convergências e divergências dos cinemas lusófonos.
O realizador Marcelo Rodrigues e a jornalista Dani Franco também participam do programa, que vai ao ar a partir das 15h desta quarta-feira, 7 de Dezembro.
O FICCA é um festival aberto , inclusivo e descentralizado, que ocorre o ano todo mas cuja culminância acontece entre 8 e 10 de Dezembro, entretanto, este ano, em razão da Copa, algumas atividades foram antecipadas e outras tiveram suas datas transferidas, com o festival se adaptando às demandas das realidades das comunidades com as quais ele dialoga no momento da sua instalação coletiva.
...
VIII FICCA é organizado pela ARTE USINA CAETÉ, em parceria com o Centro Cultural Cineclube Casa do Professor, Cineclube Amazonas Douro, WFK-Direitos Humanos, Multifário Arte, com patrocínio do Governo do Pará, via Lei Semear/Fundação Cultural do Pará, Prêmio Preamar/Secretaria de Estado da Cultura.
© FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ
Curador: Carpinteiro de Poesia
#ficca #ficcafestival #ficcacinema #viiificca #cinemaamazônico #cinemadocaeté #bragançadopará #estéticasdeguerrilhas #tecnologiasdopossível #poeticasdagambiarra #carpinteirodepoesia
תגובות